A otimização de sites para mecanismos de busca tem um campo
muito vasto a percorrer, mas os resultados obtidos fazem todo o esforço valer a
pena. Para uma otimização correta forma preparados artigos que descrevem passo
a passo como obter um ótimo posicionamento nos resultados de pesquisa orgânica
e gerar mais tráfego para seu website. Nesse post serão descritas as principais
técnicas na hora de escolher palavras chave.
Planejador de palavras chave do Google
Google Keywords Planer exibe a média de visualizações para um grupo de palavras, o nível de concorrência (alto, médio e baixo). É uma ferramenta gratuita sendo necessário apenas uma conta no Google, é de simples utilização e indispensável para quem quer escolher as melhores palavras para um website.
SEO básico
Planejador de palavras chave do Google
Google Keywords Planer exibe a média de visualizações para um grupo de palavras, o nível de concorrência (alto, médio e baixo). É uma ferramenta gratuita sendo necessário apenas uma conta no Google, é de simples utilização e indispensável para quem quer escolher as melhores palavras para um website.
Escolher palavras chave compatíveis com conteúdo
Otimizar palavras chave é muito importante para ranquear um site,
mas para que os resultados obtidos sejam positivos é preciso que seja adequado
ao conteúdo e que este tenha linguagem simples comportando as principais
palavras sem excesso e bem posicionadas no texto.
Vantagens e desvantagens das palavras chave no domínio do
site/blog
Uma outra dica é incluir as keywords no domínio do site pois
esse é mais um ponto a favor para obter uma boa classificação nas buscas do
Google ou outros motores de busca, mas uma boa otimização não deve levar em
consideração apenas os motores de busca. Essa técnica pode gerar algumas
limitações como a dificuldade em achar um domínio que permita incluir as
principais keywords. Um nome de domínio muito específico futuramente a
flexibilidade em produzir conteúdo com temas diversificados.
Quanto mais palavras chave melhor?
Um número grande de palavras chave não significa muito
tráfego ou tráfego de qualidade e pode até aumentar o índice de rejeição do
site, pois os usuários ao perceberem que a página não tem nada a oferecer com
relação as palavras pesquisadas logo deixara o site. O que vai determinar um
bom posicionamento é a aplicação correta das técnicas de otimização. Para
começar de duas a quatro palavras já é mais que suficiente.
Uma outra excelente ferramenta para pesquisar palavras chave
Com Ubersuggest as pesquisas são organizadas em ordem
alfabética e podem facilmente ser copiadas e salvas no computador (somente as
que forem escolhidas entre centenas). Há 6 formas de pesquisar: Web, imagens,
notícias, shopping, vídeo e receitas tornando os resultados ainda mais
específicos. Essa ferramenta é online e gratuita e muito simples de usar.SEO básico
Espero que o artigo tenha sido útil então não deixe de
conferir os próximos e colocar todas as dicas em prática para otimizar seu site
nas buscas de maneira eficaz. Deixe seu comentário ou uma nova ideia de como
otimizar site através de palavras chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade