Traduzir esta página

sábado, 8 de novembro de 2014

3 Maneiras de construir linkbuilding de qualidade ao criar blog

link,baclink,seo,blog


Mesmo sendo demasiadamente criteriosos, motores de busca como Google nem sempre exibiram conteúdo de qualidade nas SERPs. Na maioria dos casos porque webmasters empregaram técnicas SEO mais voltadas para classificar bem do que oferecer conteúdo relevante.

 visando limpar a web de "foras da lei", algorítimos do Google passaram por atualizações radicais. E o resultado foi uma mudança significativa nos ranks.

 Atualmente perfis em redes sociais ligados a um website são decisivos na hora de obter uma boa classificação. Assunto que abordaremos em uma outra ocasião já que o tema deste post é "como criar blog pode gerar links de qualidade para seu website"?

 Sem dúvida muito antes das novas atualizações de algorítimos do Google blogs já desempenhavam um papel comercial ímportantíssimo. Mas agora somado ao seu valor comercial o blog exerce grande influencia no mundo SEO.
Criar um blog não é suficiente. É preciso empregar as técnicas corretas para obtenção de resultados positivos. E é exatamente o que vamos ver a partir de agora nesse artigo.

1- Comentar em outros blogs do mesmo nicho.

Com as ultimas atualizações de algorítimos do Google essa prática se tornou um pouco desacreditada. Mas na verdade é muito eficiente para indexar e classificar bem websites.
 Leia todo o artigo do blog visitado e deixe um comentário chamando a atenção para algo que ninguém havia percebido ainda. Depois deixe um link relevante que vá complementar o comentário. Mesmo que o link seja nofollow ele pode gerar muito tráfego para seu website e fazê-lo subir nas SERPs.

2- post convidado

 O guest post além de ser uma ótima dica de auto promoção como escritor, se realizado com conteúdo bem elaborado e com a inserção de links contextuais apontando para páginas internas do seu website funciona como uma alavanca jogando seu website para o topo do Google.

 É preciso no entanto, estar ciente de que os links não devem estar todos apontando para a home do website. Eles devem conduzir o visitante diretamente para o que ele esta procurando. Então aponte links para páginas internas que sejam relevantes com o assunto do guest post.

 Outra observação a ser feita é de evitar construir links com palavras "clique aqui" ou similares. Use palavras chave ou frases chave no texto ancora da ligação.

3- Seu site precisa ter um blog

 Além de ajudar a fornecer conteúdo de qualidade referente a marca ou produtos comercializados no site, quando se tem um blog vinculado é muito fácil gerar links de altíssima qualidade. Ele permite determinar se o link sera follow ou nofollow, qual texto âncora será utilizado e em que parte do artigo os links serão adicionados.

Você conhece outras maneiras pelas quais é possível criar links de qualidade para seu blog ou site com a criação de blog? Compartilhe deixando um comentário.
 Leia também Três Resultados Surpreendentes de Links Internos em SEO


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade