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quarta-feira, 22 de outubro de 2014

3 Resultados Surpreendentes de Links Internos em SEO

 A construção de links apontando para páginas internas de um site influência diretamente na experiência do usuário.

link interno seo


 Quando links internos são estrategicamente construídos para direcionar as ações do visitante da página a taxa de rejeição diminui e a quantidade de cliques aumenta influenciando na classificação do website.

 Deve-se ainda considerar que links apontando em diversas direções (para diversas páginas internas), contribui para um número expressivo de páginas indexadas pelos spiders.

O Que Mais Esperar de Link Interno SEO

 Como descrito acima é possível notar de imediato alguns benefícios resultantes da construção de links internos SEO, mas a verdade é que os avanços dessa tática SEO não param por aí.

1- Maior autoridade page

 Autoridade page pode ser comparada a imagem que se constrói sobre uma marca ou produto. Quanto melhor for a imagem da marca ou produto maior será a sua aceitação no mercado. Assim também acontece com a autoridade da página de um blog ou site.

 Quanto maior a autoridade maiores as chances da página classificar nas primeiras posições.

 Se o seu site tem links apontando para diversas páginas internas então confira a autoridade de cada uma delas usando a ferramenta online gratuita Open Site Explorer.

2- ligação natural

 Um site que tem inúmeros links apontando para a home page e que foram construídos em um curto espaço de tempo não tendo links que apontam para outras páginas corre um sério risco de ser tachado como ligação não natural, comprometendo a classificação nas SERPs.

 Links internos permitem que autoridade page seja distribuída para diversas páginas do site, fortalecendo-o como um todo.

3- Fortalece o SEO do website

 Links internos quando relevantes ou seja, quando construídos para complementar as informações que o visitante busca gera um maior enganjemento do mesmo dentro pelas páginas do site.

 Isso significa que o usuário dificilmente deixará o site sem clicar em um dos links que apontam para outras páginas, pois elas dão continuidade ao tema que o levou ali.

 Com isso as taxas de retorno ou rejeição diminuem e o tempo de permanência do usuário em um site aumenta. Essa métrica tem muita influência na hora de classificar para motores de busca como Google.

Caso tenha curiosidade de conferir a taxa de rejeição e o tempo que o usuário permanece em seu website use o Google analytics.

Outro fator interessante e essencial no quesito SEO é que links internos ampliam o número de palavras chave para o qual o website foi rankeado.

isso acontece porque atrvés de links internos o propietário tem total controle sobre o texto âncora que sera usado ao construir a ligação.

Uma ótima dica é otimizar para palavras chave com pequena concorrência extraindo o tráfego dos motores de busca através delas e construir links para palavras chave mais concorridas.

Sites como wikipédia fazem uso dessa tática e geralmente classificam para as keywords mais concorridas na primeira página.

 Então você concorda que links internos seo são uma ótima estratégia para seu site classificar na s primeiras páginas dos motores de busca? Dê sua opinião deixando um comentário.

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