Traduzir esta página

domingo, 8 de junho de 2014

Aplicativo Android converter livros em PDF para Epub


  Livros em PDF só são uma melhor alternativa quando os livros digitais são constituídos por muitas imagens ou quando você vai fazer a leitura no Pc. No entanto hoje cada vez mais pessoas estão aderindo o tablete e Smartphone e com isso os ebooks estão sendo lidos a caminho do trabalho, numa viagem etc. Ler livros em PDF nesses dispositivos móveis é muito exaustivo pois você acaba vivendo uma guerra intensa com o zoom para que o tamanho da fonte se adapte ao tamanho da tela.
 Provavelmente você já passou por isso, não foi? Mas não se preocupe pois nesse artigo vou lhe ensinar passos simples para converter livros em PDF para ePUB que é um formato padrão. A dica de hoje será usando uma ferramenta online, então para isso você terá que estar conectado a internet. Num outro artigo falarei mais a respeito de baixar um programa no seu PC para fazer isso sem estar conectado.


aplicativo android


  1.Você precisa ter um livro para fazer a conversão: Não importa em qual formato seu livro esteja, mas deve ficar claro que nessa dica o resultado final será o formato ePUB, um formato padrão.

  Então você vai precisar ter esse livro armazenado em seu PC, tablete, Smartphone ou na nuvem para converte-lo.

  2. Após acessar ebook.online-convert.com clique em ebook converter>convert to ePub.

  Desse ponto em diante você vai ter as seguintes opções:


  Upload your document you want to convert to EPUB: Envie seu documento que deseja converter para EPUB: Clique em procurar que o diretório de arquivos do seu PC será aberto e selecione o livro que deseja converter.

  Or enter URL of the file you want to convert to EPUB:  Ou digite a URL do arquivo que você deseja converter para EPUB: Provavelmente a livro que você irá converter estará armazenado em seu dispositivo, então você pode ignorar essa opção;

  Or select a file from your cloud storage for a EPUB conversion: Ou selecione um arquivo do seu armazenamento em nuvem para uma conversão EPUB: se seu livro em PDF ou outro formato estiver armazenado na nuvem ignore as duas primeiras opções e escolha essa.

  Target ebook reader: Aqui o aconselhável é deixar em default ou caso contrário você estará limitando o livro no novo formato a um dispositivo de leitura específico;

  As 6 próximas opções pode deixar do jeito que está.
  3.Pronto o último passo é clicar em convert file ou converter arquivo e seu livro em PDF agora passou a ser um livro em formato ePUB compatível com os diversos leitores de ebooks.

Leitura sugerida:4 aplicativos android para produzir texto

2 comentários:

  1. Veja como receber milhares de visitas diárias gratuitamente em seu site! Cadastre-se agora mesmo! Acesse: http://www.autosurf.meusurf.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu já usei alguns desses sistemas de auto surf e realmente geram milhares de visualizações, mas também amentam a taxa de rejeição do site ou blog. E isso não é muito bom para quem quer obter uma boa classificação em motores de busca como Google.

      Excluir

Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade