Sem dúvida alguma o
conteúdo de qualidade é a parte mais importante em SEO, pois conteúdo de
qualidade é bem visto pelos motores de busca, é o argumento principal para o
usuário retornar a página de um site, é reconhecido nas redes sociais através
de compartilhamento de links, curtidas, retwitter, G+, assinaturas de RSS entre
outras coisas que resultam positivamente no SEO de um site. Nesse artigo serão
descritos alguns dos motivos para investir na produção de conteúdo de um
website.
1- Conteúdo de qualidade é um indicador de que o usuário é
valorizado.
Quando o assunto é SEO é comum cometer o erro de investir
mais tempo em técnicas para melhorar o título, a descrição, aplicação de meta
tags, aquisição de um número enorme de baclinks para o site entre outras coisas
e esquecer-se de investir em conteúdo de qualidade. Enquanto muitos estão
fazendo as mesmas coisas, investir em artigos de qualidade é apresentar a web
um grande diferencial.
2- a principal exigência do Google Panda é conteúdo de
qualidade
O Google como o maior motor de busca da web sempre valorizou
um artigo bem feito já que o mesmo facilita a experiência do usuário na página,
agora mais do que nunca com a atualização do Panda (algoritmo do Google) muitos
websites perderam posições consideráveis no ranque por terem sido considerados
de baixo nível no assunto conteúdo.
3- mecanismos de pesquisa consideram qualidade + frequência
do conteúdo um ótimo SEO
Os crawls não simpatizam muito com páginas ociosas na web.
Eles foram criados com o objetivo de rastrear, indexar e classificar artigo, em
outras palavras estão famintos por novas informações que sejam relevantes. É
verdade que a qualidade do conteúdo do ponto de vista do usuário é mensurada
por critérios um pouco diferentes dos usados pelos spiders. Quero dizer com
isso que o usuário pode ler um artigo com 350 palavras e ficar super.
satisfeito porque atendeu suas expectativas. Mas o aconselhável é inserir
qualidade e frequência em um artigo com no mínimo 650 palavras.
4- como conteúdos antigos beneficiam o SEO de um site?
A web a cada instante sofre um bombardeio de informações com
novas páginas e novos artigos, no entanto com a mesma velocidade milhares de
páginas abrem falência por webmasters que desistiram do projeto inicial. Assim
como os motores de busca valorizam a qualidade e a frequência de novos artigos,
eles não desprezam os mais antigos que atestam que a página é confiável.
Portanto uma ótima dica é periodicamente fazer algumas atualizações em artigos
antigos, pois além de já terem conquistado a confiança dos motores de busca e
dos usuários ainda podem fazer sucesso sendo divulgados novamente nas redes
sociais.
5- Título e descrição dependem exclusivamente do conteúdo.
É concorde no mundo
SEO que a meta tag título e a meta descrição são as duas mais importantes na otimização
de sites, já que além de serem a primeira coisa a ser vista tanto pelo spider
quanto pelo visitante elas ajudam a aumentar a taxa de cliques da página. Os
mecanismos de pesquisa como Google se esforçam por apresentar conteúdo
relevante nos resultados das SERPS e podem fazer uso de partes do conteúdo para apresentar
no título e descrição. Sem mencionar que criar título e descrição para uma
página sem conteúdo coerente que as respalde gera um resultado negativo ao SEO
do website. 3 Metatags para obter ótima classificação no Google
6- conteúdo de qualidade influencia na aprovação do Google Adsense
Esse benefício é para webmasters que além de objetivarem
realizar um ótimo SEO para o site querem melhorar o orçamento com anúncios do
Google Adsense. Um dos principais critérios para ser aprovado no Google Adsense
é ter Uma quantidade considerável de conteúdo ou artigos em uma página e que
eles sejam de confiáveis. O Google é bem rígido nessa questão porque é de seu
interesse proteger os investidores que pagam para divulgar o nome de uma
empresa, produto ou uma marca.
7- O espaço do website é valorizado com conteúdo de
qualidade
Se o Site possui conteúdo de qualidade atraí a atenção de
milhares de visitantes, gera muitas assinaturas de RSS, tem seu link compartilhado
entre outras ações. Muitas empresas enxergam nessas ações potenciais clientes
para sua empresa, e nessa questão publicar um Banner por menor que seja no seu
site vai custar bem caro para o anunciante. Não é somente com o Adsense que é
possível lucrar quando se tem conteúdo de qualidade em uma página da web. Pense
nos canais de televisão que ganhão fortunas por um pequeno anuncio. E o que valoriza
tanto o Canal? A audiência que o conteúdo atraí.
Espero que esse artigo tenha sido útil para te motivar a investir na produção de conteúdo do seu website. Se você tem mais algum benefício a acrescentar deixe o seu comentário.
Manual SEO básico
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