Traduzir esta página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tutorial como criar um blog no Blogspot

 Assim como você, aproximadamente 500 mil pessoas fazem essa mesma pesquisa mensalmente, o que é um indicador da notoriedade que a plataforma Blogger tem. Quero ressaltar de imediato que ao contrário do que muitos possam pensar criar um blog no Blogspot é muito fácil como toda ferramenta que o Google disponibiliza para os usuários que são pensadas na experiência dos mesmos.
como criar blog no blogspot

Primeiro Passo- criar um blog no blogspot
tutorial como criar um blog no blogspot http://receberdicas.blogspot.com/2014/09/tutorial-como-criar-um-blog-no-de-graca.html
criar um blog no blogspot gratuito

 Ao acessar www.blogspot.com a página acima será aberta em seu navegador, eu inseri na imagem uma seta e um círculo. A seta é para destacar o lema com o qual o Google trabalha: APENAS UMA CONTA. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA. Isso porque caso você já disponha de uma conta do Google seja do Gmail ou outra qualquer é só usá-la para criar um blog no Blogspot agora, caso contrário deve clicar em criar conta (círculo vermelho).

Segundo passo Criar um blog no blogspot

com fazer um blog
criar um blog no blogspot passo a passo

 Agora que todos os seus dados já foram preenchidos o próximo passo é clicar em NOVO BLOG para que seja aberta uma nova janela onde deverão ser digitados o nome do seu novo blog e o endereço (domínio ou url). É importante destacar que ao criar um blog no blogspot grátis o usuário também recebe hospedagem e domínio grátis e pode acontecer do nome escolhido já ter sido registrado por outro blogueiro, o mesmo que acontece com um endereço de email, por exemplo. Caso isso aconteça na escolha do endereço você deve pensar em outro nome. A terceira opção é o modelo do blog ou layout que o Google disponibiliza alguns prontos para facilitar a vida dos novos blogueiros, mas não se preocupe pois depois é possível mudar o layout para um modelo do próprio Blogger ou extra. Bom seu blog já está pronto mas agora vamos ver algumas informações adicionais.

Meu blog está pronto, mas ainda não tem conteúdo

 Muitas vezes há a preocupação de que após criar o blog ele vai estar na rede e as pessoas vão acessá-lo e descobrir que ainda não foi adicionado ao menos um artigo. Não têm problema, é só configurá-lo para que sua visualização seja restrita clicando no painel do seu blog em configurações.
 
como criar um blog profissional
tutorial como criar um blog no blogspot
 Até que o conteúdo do seu blog esteja totalmente pronto os únicos que terão acesso serão os autores. Leia Como

Não consigo visualizar meu blog no Google, Yahoo...

 Você acabou de criar e publicar alguns artigos e não consegue achar seu blog nos mecanismos de pesquisa? Caso ele não esteja configurado para leitores restritos como o exemplo acima isso pode acontecer porque muitas vezes novos websites levam cerca de 6 meses para ter uma página indexada pelos sites de busca. Para evitar essa demora temos alguns artigos em nosso blog que ensinam técnicas para que seu site seja classificado entre os primeiros.


Criar blog gratis no blogspot dá retorno financeiro?

 Como o Google tem todas as suas ferramentas integradas não poderia ser diferente com sua o Google Adsense uma espécie de sistema de afiliados onde o webmaster ganha para inserir anúncios em sua página após seguir algumas diretrizes do adsense. É claro que essa não é a única maneira de lucrar com blog, mas principalmente para quem está iniciando com uma página na web é uma ótima dica.

 Se esse tutorial como criar um blog no blogspot foi útil para você deixe seu comentário, logo estaremos trabalhando para publicar outros nessa mesma categoria.

2 comentários:

Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade