Traduzir esta página

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Como enviar sitemap para o Google

 Além de produzir conteúdo de qualidade para um blog ou site para aparecer nos resultados das pesquisas realizadas no Google e companhia é indispensável aplicar algumas técnicas denominadas de SEO. Entre as quais pode-se destacar tag title, description, heading tags, backilinks entre outros que você pode conferir em alguns de nossos artigos sobre SEO BÁSICO.
como enviar sitemap blogger

 Não podemos esquecer que uma das etapas fundamentais para um site ser exibido nas SERPS é a sua indexação pelos mecanismos de pesquisa, por isso é indispensál e enviar um sitmap para o Google.

 Como o Google é responsável pela maior parcela de pesquisas realizadas na rede mundial preparei este artigo como enviar o sitemap de um blog para o Google . Confira então as etapas:

1) fazer login em webmasters tools.
 Conforme o lema do google "apenas uma conta. Tudo o que você precisa". Se você já tem uma conta no Google é só digitar email e senha para acessar o painel do Google webmasters tools, caso contrário você deverá fazer uma conta primeiro.

2) após visualizar a lista de blogs cadastrados no wbmasters tools  clique no blog que pretende enviar o sitemap;

3) no menu lateral à esquerda clique em rastreamento;

4) agora escolha sitemap;

5) no botão vermelho clique em enviar/adicionar sitemap;

 Observação: na nova janela que será aberta aparecera o endereço do blog e ao lado um campo em branco.

6) cole nesse campo o código a seguir:

Atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=100

7) o próximo passo é clicar em sitmap;

8) Se ocorreu tudo de acordo clique em atualizar página para conferir o resultado de como o sitemap do seu blog foi enviado ao Google.

 Como enviar sitemap para o Google ajuda seu blog

 Enviar sitemap para o Google ajuda seu blog pelo menos de três maneiras:


1) Como uma maneira de apresentar ao Google uma lista de conteúdos do seu blog de forma organizada, o que o credencia para obter uma melhor classificação quando uma pesquisa for realizada.

2) Agiliza o rastreamento do blog, destacando que a meta do Google é apresentar o maior numero de resultado em menos tempo com maior qualidade;

3) Facilita a indexação do blog pelo mecanismo de pesquisa.

 Por enquanto é só, mas logo estarei preparando outros posts.Se você conhece outras maneiras de obter melhor classificação motores de busca compartilhe com seu comentário.
Não deixe de ler este tutorial:como criar blog no blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade