Traduzir esta página

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como criar post no Blogger em poucos minutos


 Esse é mais um artigo da categoria criar blog e como os demais ele foi ilustrado para facilitar o passo a passo na criação de artigos para o seu blog.
como criar post no blogspot

 Para criar post no blogger em primeiro lugar deve-se fazer login, caso esteja encontrando dificuldades para acessar seu blog leia o artigo de minha autoria Como fazer login noBlogger.

 Após fazer login o painel de controle será aberto, no canto esquerdo é possível visualizar uma lista de ferramentas para facilitar a administração do seu blog. Então clique em Nova postagem.
Como criar post no blogger

 O próximo passo de como criar posts no Blogger é adicionar um título para o artigo. Nessa etapa é importante ter muita atenção, pois o título do artigo não deve ser inserido na mesma folha do texto. Observe a figura e veja que acima da folha do texto do artigo há uma barra de título e é exatamente nela que deve ser colocado o título do post. Isso se deve ao fato de que exatamente o que for adicionado nessa barra será exibido nos resultados das pesquisas. Para otimizar corretamente o título de seus posts leia 5 Perguntas para aplicar SEO básico.
como criar posts no blogger

 Para finalizar a criação do seu post é só digitar na folha em branco que fica abaixo da barra de título o texto do novo post do blog.

Organizando os posts por categoria

 Agora que você já sabe como criar posts no blogger uma ótima dica é organizá-los por categorias, pois isso ajuda o usuário encontrar facilmente outros posts relacionados com aquele que acabaram de ler. (1) Para organizar os posts do seu blog em categorias é só clicar em layout (2) e selecionar o gadget marcadores, (3) depois voltar a página do artigo que acabou de ser criado e (4) clicar em marcadores para escrever o nome da categoria a qual quer que o post pertença. Por último (5) clique em concluído e publicar. Vale ressaltar que um mesmo artigo pode pertencer a quantas categorias o blogueiro quiser.

como fazer post no blogspot


Adicionando links em seus posts

 Uma estratégia muito utilizada por blogueiro para diminuir a taxa de rejeição do blog é inserir em um post o link de outros artigos relacionados ao mesmo tema. Agora que você já estar um expert em como criar post no blogger crie ligações entre eles através de links internos. Veja como é fácil: (1) clique em LINK (2) digite o texto que vai conter o link (por exemplo: como criar blog no blogspot), (3) cole link do artigo para o qual você quer apontar, (4) marque ou não as opções ABRIR EM NOVA GUIA e ADICIONAR ATRIBUTO “REL=NOFOLLOW”. Por fim (5) clique em OK. Leia como criar páginas no blogger
como criar artigo no blog

 Espero que você tenha gostado desse tutorial e agora que sabe como adicionar links em seus artigos quero informa-lo que você também pode adicionar links para posts de outros blogs, então sinta-se à vontade para apontar um para algum dos posts do meu blog. Obrigado e até o próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade