Traduzir esta página

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Divulgar blog com o poder das comunidades do Google+


 Conforme prometido esse é o segundo artigo da série divulgar blog nas redes sociais e serão apresentadas poderosas dicas de como as comunidades do Google+ podem auxiliar na divulgação do seu website. No primeiro artigo 3 Curiosidades do Google + Umgrande aliado de projetos online foram mencionadas algumas ferramentas que podem servir como grandes aliados no marketing da sua página na web, mas nesse novo artigo faremos uma abordagem mais específica e um trabalho centrado em comunidades.
redes sociais para divulgar blog

 Deve-se enfatizar que o objetivo não deve ser apenas popularizar seu blog nas redes sociais, mas antes de tudo desenvolver relacionamentos sólidos com possíveis leitores do website e extrair preciosas lições de outros webmasters.
 A idéia de comunidades pode parecer obsoleta, mas na verdade é muito útil na atualidade da web para promover negócios online e compartilhar idéias sobre um assunto que seja comum a todos os membros. O Google+ é a rede social do maior motor de busca de todos os tempos e conta com um grande número de comunidades criadas por membros que identificaram na rede uma maneira de reunir pessoas com objetivos comuns.
 Quando o usuário faz login na própria conta e clica em comunidades, são mostradas a ele suas comunidades (caso já faça parte de alguma). Abaixo aparecem as comunidades que estão em destaque no Google+ e é apartir desse ponto que começam nossas dicas de como divulgar blog nas redes sociais.

 A escolha da comunidade adequada ao tipo de negócio do blog

 Divulgar blog em comunidades do Google+ não é difícil, mas gerar resultados positivos requer algumas ações cuidadosas, como escolher a comunidade adequada ao tipo de negócio do blog. Pois um dos erros mais comuns ao divulgar blog nas redes sociais é achar que números são mais importantes que a qualidade das relações estabelecidas com outros membros. No Google+ é muito fácil estabelecer relacionamentos pelas diversas maneiras de ser inserido em um grupo. Alguém pode escolher inserir uma pessoa em seus círculos como a mesma pessoa adicionada pode adicionar quantas pessoas quiser. Isso não é muito diferente com as comunidades já que também é possível fazer parte de quantas quiser por não precisar de uma autorização prévia.
 Não que seja negativo ser adicionado nos círculos de pessoas com interesses que não estejam ligados ao perfil do blog. Afinal apesar de ter o objetivo de divulgar blog nas redes sociais, nunca é demais criar vínculos com pessoas com perfis diversos, desde que se saiba conciliar.
 Mantendo o foco no objetivo de como divulgar blog nas redes sociais procure fazer parte de comunidades que sejam relevantes com o negócio do webisite e seja um membro participativo, publicando regularmente pequenos conteúdos e fazendo comentários que sejam relevantes com o que foi publicado por outros membros. É correto se estabelecer como quem tem domínio do assunto ( desde que tenha realmente), mas a postura de um deus das comunidades online pode surtir efeitos devastadores para seu website já que todos os integrantes das comunidades tem algo a oferecer e as pessoas não estão mais preocupadas em achar um líder para seguir que trocar experiências na web, dar opiniões, fazer ouvir sua voz, etc.

Como encontrar as comunidades que são realmente relevantes para divulgar blog

 Um outro ponto a ser levado em consideração ao divulgar blog na rede social do Google é que ao clicar em comunidades surgirá na tela do PC as comunidades de maior destaque que no entanto podem não ser adequadas ao negócio do blog. Então para achar comunidades relevantes basta digitar na barra de pesquisas um termo relacionado ao conteúdo do blog que aparecerão inúmeras comunidades mais apropriadas ao nicho do site.

Atenção aos assuntos mais destacados nas comunidades


 Esteja atento ao assunto de maior destaque e de sua opinião criando um artigo em seu blog que forneça uma resposta coerente as principais questões levantadas pelos membros. Em seguida publique um trecho referente ao post com um link direcionando as pessoas ao blog e caso seja satisfatório com toda certeza irá gerar alguns +1 e aumentar o número de seguidores de forma natural, porque as pessoas estarão valorizando o seu desempenho.
Leia também como criar blog no blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem alguma dúvida ou observação a fazer sinta-se a vontade